Código de Convivência debaterá turismo, cultura e vizinhança

Foto: Ocimar Pereira

Foto: Ocimar Pereira

A segunda Audiência Pública do Código de Convivência Urbana será realizada no dia 28, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Os debates abordarão o eixo lazer, turismo, cultura, sossego e vizinhança. O tema contará com a participação dos painelistas e convidados especialistas nas áreas abordadas. O Grupo de Trabalho do Código de Posturas é coordenado pelo vice-prefeito, Sebastião Melo, sendo composto na secretaria executiva pelo diretor de Governança da prefeitura, Plinio Alexandre Zalewski, e pelo coordenador executivo do GT, Wambert Di Lorenzo.

Na última audiência pública realizada na terça-feira, 14, a participação intensa dos cidadãos enriqueceu a discussão sobre a qualificação dos espaços coletivos dos Logradouros Públicos. “O novo Código de Convivência tem que gerenciar os conflitos, ele funcionaria como uma constituição local. Nós teremos que ter uma lei de proteção para os direitos e deveres e a convivência entre nós”, disse o ator de teatro Gonçalo Duarte, que teve uma participação propositiva na Audiência Pública.

Já o servidor público, Mauro de Paula, afirmou que “o Código de Posturas vai modernizar as relações as leis, sendo que atual é muito antigo”. No dia, 28, a Audiência Pública acontecerá a partir das 19h. O evento é aberto a todos os interessados.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>