Seminário abre o debate sobre Código de Convivência Urbana

imagem102494Começou nesta quinta-feira, 18, o processo de discussão do novo Código de Posturas de Porto Alegre. O auditório do Banco Central foi o palco das explanações dos especialistas, juristas e procuradores, que contribuirão para elaboração do Código de Convivência Urbana.

O seminário denominado Diálogos Urbanos foi aberto pelo vice-prefeito Sebastião Melo que reforçou a importância da participação de todos os setores da sociedade na reformulação do Código de Posturas, criado em 1975. “As discussões, iniciadas na Câmara de Vereadores, agora serão aprimoradas pelos cidadãos. Teremos reuniões temáticas para ouvir as opiniões e sugestões da população”, salientou o vice-prefeito.

Na abertura oficial do evento também estavam presentes o secretário da Smov, Mauro Zacher, o secretário de Governança, Cezar Busatto, os vereadores Marcelo Sgarbossa do PT e Maria de Lourdes Sprenger do PMDB. “Quero saudar em nome dos vereadores a iniciava pela realização do seminário, e vamos contribuir da melhor forma para que tenhamos um debate qualificado sobre as novas normas do Código de Convivência Urbana”, disse a vereadora Maria de Lourdes Sprenger.

Após a abertura, os mais de 200 participantes do evento assistiram aos painelistas Marcos Rolim, Afonso Konzen, Andrea Teichmann Vizzotto, Adolfo Pizzinato e Maria Clara Aquino Bittencourt,  que falou sobre o tema colaboração cuidado com a Cidade.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>